Clique no botão para agendar sua consulta:

Não há limite para sua performance!

Área de atuação

Clique nos ícones para maiores informações

Medicina Esportiva

De modo geral, a medicina esportiva aborda tudo o que relaciona o indivíduo à atividade física. Atua auxiliando o indivíduo a ter maior longevidade no esporte, ganho de performance, além de prevenção e tratamento de lesões. 
A abrangência da especialidade envolve ortopedia clínica, voltada às lesões relacionadas ao esporte, fisiologia do exercício, nutrologia no esporte, além de outras áreas da medicina, como cardiologia, endocrinologia, voltadas ao esporte.

Ultrassonografia Musculoesquelética

Como principal auxílio no diagnóstico e tratamento de lesões, oferecemos aqui no Insper a possibilidade de realizar um dos exames de imagem mais úteis para o diagnóstico de lesões musculotendíneas num mesmo tempo de consulta! Isso te dará maior precisão diagnóstica, poupa sensivelmente seu tempo e ainda dá a oportunidade de iniciar um tratamento mais eficaz, rápido e preciso.

Fisioterapia

Aqui no Insper, a fisioterapia é totalmente dedicada ao estudo do movimento, para conseguirmos então atuar auxiliando todos os indivíduos que buscam tratar ou recuperar alguma lesão, melhorar o gesto esportivo e biomecânica, controle de carga de treino, avaliação de disfunções musculoesqueléticas, além de terapias de recovery e relaxamento, após uma sessão de treino.

Nutrição

No esporte, a estratégia nutricional pode ser uma grande aliada ou o grande empecilho da performance. Aliar a estratégia ao programa de treinamento é fundamental! Permitindo assim a melhor composição corporal e que vai gerar os melhores resultados!
Aqui no Insper temos um time que dialoga entre si, além de uma equipe de nutrição que entende de esporte, e vai te auxiliar a sempre obter o melhor desempenho através da estratégia nutricional correta!

Diferenciais + Informações sobre o atendimento:

Tempo!

Aqui no Insper nós respeitamos o seu tempo! E para isso, investimos em tecnologia e equipamentos que visam um diagnóstico mais rápido, preciso, além de podermos iniciar um tratamento ainda na sua primeira vinda à clínica!

Assertividade!

Sabe aquelas diversas idas ao médico, com agendamento de exames, retorno, agendamento de fisioterapia em outro local, tendo que pesquisar no google ou perguntar indicações antes de encontrar um lugar adequado? Aqui você não precisa se preocupar com isso! Temos uma equipe destinada sempre tentar resolver o seu problema rapidamente, permitindo que você tenha a melhor performance o quanto antes!

Infiltrações Guiadas por Ultrassom

Viscossuplementação

Ortobiológicos

Dr. Jonas De Castro Filho:

Médico do Esporte

Nascido no Paraná, com residência em Medicina Esportiva pela Universidade Federal de São Paulo, atua com o alto rendimento desde 2020. Quis trazer para o nosso estado um tipo de experiência ainda escasso esporte amador; conciliando uma atendimento com profissionais extremamente qualificados, voltado ao praticante de atividade física, com otimização do seu tempo, sem que isso reduza a qualidade do que você recebe; assim nasceu a idéia do Insper! Atualmente se dedica integralmente a esse projeto, focado unicamente em trazer o melhor atendimento para você que nos procura! Filho do Jonas e da Dagmar, noivo da Mariah, corredor amador e apaixonado por futebol (apesar de ser péssimo jogando!), está sempre em busca de crescimento e inovação, oferecendo diferenciais para seus pacientes!

Paula Estevão Antunes

Fisioterapeuta Esportiva

Graduada em Fisioterapia pela USP, Especializada em Fisioterapia Esportiva pela UNIFESP, Mestre em Ciências da saúde aplicada ao esporte e à atividade física pela UNIFESP, Paula atuou como preceptora da pós graduação de Fisioterapia do Esporte da UNIFESP de 2019 à 2022, além de acumular algumas outras especializações e bolsas estudantis no exterior, sempre na área da Ciência do Exercício.

Com passagem pelo Red Bull Bragantino, atualmente integra a equipe de fisioterapia das categorias de base do Coritiba Foot Ball Club, sendo a única mulher entre as comissões.

Paula possui formação em reabilitação de patologias, técnicas avaliativas, terapia manual, liberação miofascial, periodização de treinamento, bandagens e eletroterapia. Além de realizar trabalhos preventivos, que diminuem os riscos de lesão, juntamente a trabalhos de recuperação muscular.

Deseja trazer ao atleta amador a mesma qualidade de atendimento e atenção que ainda são privilégio de atletas profissionais e, encontrou no Insper a possibilidade de oferecer o mesmo atendimento multidisciplinar que é tão fundamental para a longevidade e assertividade no tratamento de lesões.

Desde muito nova, praticava diversas modalidades esportivas, amando a rotina de treinos e competições. Achava que a pior coisa era quando se machucava, impossibilitando-a de fazer aquilo que amava. Hoje é realizada em saber que através da Fisioterapia Esportiva, pode trazer bem estar e saúde a seus pacientes, atuando nas áreas de Prevenção, Reabilitação e de Recuperação pós exercício.

Luiz Fernando Zanette

Fisioterapeuta

Luiz Fernando Zanette é um fisioterapeuta especializado em reabilitação e treinamento esportivo e ortopédico. Com experiência em diversas modalidades esportivas, sendo atendendo ou praticando, assim ele compreende as necessidades e desafios enfrentados pelos atletas.

Após graduar-se em Fisioterapia pela Universidade Positivo, em 2019, Luiz Fernando continuou a buscar conhecimentos avançados. Ele concluiu uma pós-graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional na mesma universidade e realizou um aprimoramento em Fisioterapia Esportiva no Centro de Traumato-Ortopedia do Esporte (CETE) da UNIFESP. Atualmente, ele está cursando a pós-graduação em Fisioterapia em Esporte e Atividade Física.

Com diversas formações complementares, como especializações em Fisioterapia no Futebol, Certified High Performance Coach, Reabilitação e Treinamento Funcional, Fisioterapia no Futebol pela CBF, e cursos de terapia manual, como massagem esportiva, liberação miofascial e crochetagem, Luiz Fernando é um profissional altamente qualificado, sempre em busca de aprimorar suas habilidades para oferecer o melhor cuidado aos seus pacientes.

Sua missão é auxiliar os pacientes a superarem desafios, recuperarem-se de lesões e alcançarem seus objetivos de saúde e desempenho. Ele valoriza uma abordagem humana e personalizada em seu trabalho como fisioterapeuta.

Conheça nosso local de atendimento

Depoimentos de alguns pacientes

Perguntas frequentes

Como qualquer outro esporte, o CrossFit também carrega riscos à saúde dos seus praticantes. Da mesma forma que a ciência indica que há benefícios para o CrossFit, estudos recentes também apontam para o perigo de lesões causadas por movimentos repetitivos, sobretudo na região da coluna e nos ombros. Porém, vale ressaltar que o aparecimento de lesões também está associado à sobrecarga e ao excesso de treinos. Da mesma forma que a prática esportiva é benéfica por ser estimulante e gerar sensação de prazer, ela pode se tornar viciante e levar a pessoa a se esforçar para além dos limites que o seu corpo aguenta. 

Em média, os treinos de crossfit duram uma hora e geralmente são divididos em três partes: aquecimento, alongamento dinâmico e o WOD (sigla para Workout of the Day), que é a etapa onde são aplicados os exercícios de alta intensidade. O aquecimento, como em todas as atividades físicas, é a tarefa pré-treino indispensável para ajudar na prevenção de lesões; e no crossfit não é diferente. O objetivo é aquecer os músculos e deixá-los preparados para o treinamento. No alongamento dinâmico, os praticantes vão aperfeiçoar os movimentos, trabalhar a técnica e experimentar cargas diferentes com o objetivo de se antecipar para a próxima etapa do treinamento: o Workout of the Day. A terceira e última parte do treinamento, o WOD, se resume em praticar os exercícios trabalhados na fase anterior, mas com maior intensidade e dentro de tempo pré-estabelecido. Aqui, as pessoas são submetidas aos exercícios de levantar pesos, pneus e subir em cordas.  Essa parte é muito importante porque é nela que aqueles benefícios acima citados vão ser conquistados. E a depender do grau atlético de cada um, no WOD são realizadas várias séries de exercícios, no menor tempo possível, e com pouco ou nenhum intervalo entre eles.

No momento pré-treino, o corpo já se encontra em estado de atenção e alerta em função da excitação que o CrossFit costuma provocar. Nessa hora, o corpo já começa a se preparar para o treino, levando a um aumento da capacidade de consumo de oxigênio por parte do organismo.

Na fase mais empolgante e dinâmica do treino, o WOD, acontece o aumento da frequência cardíaca e aumento da velocidade respiratória. Isso ocorre para que o corpo seja abastecido com a quantidade de oxigênio necessária. Porém, em exercícios mais intensos, o organismo aciona os sistemas energéticos de rápida resposta e curta duração que não dependem de oxigênio.

Por fim, quando o treino se encerra, o corpo do praticante de CrossFit continua produzindo neurotransmissores hormonais, como serotonina, testosterona, cortisol e liberação de GH (hormônio do crescimento), que ajudam a dar uma sensação de prazer, euforia e alívio. Além disso, há também o aumento da produção de mitocôndrias e da reserva de glicogênio muscular, que ajudam a gerar mais energia para a prática esportiva.

Contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *